Powered By Blogger

sábado, agosto 6

....... “A PROMESSA DO DIABO” .......

Um jovem rapaz... De seus vinte e cinco anos...  Atlético... Bonito e bem apessoado... Tinha até certo ar de Nobreza!!!
Mas... Por D’us... Em que Cochinchina Ele havia esquecido seu Intelecto??? Quando o chamavam de estúpido... Ele ficava “Feliz”... Pois achava o adjetivo “Estúpido”... Charmoso e Elegante... De tão Néscio... Perdeu-se a Noiva!!!
E estava Ele decidido a se Matar!!! Andava de um lado para o outro na Ponte do Tatuapé... Que liga a zona norte de São Paulo com a zona leste de São Paulo.... Passando sobre o Famigerado e Infecto Rio Tietê!!!
“Eu vou pular... Ah!!! Eu vou... Vou sim estou dizendo”.

Dizia isso a risos frenéticos... Na ponte deserta!!!.
“Nãããooo!!! Me larguem!!! Eu vou pular!!! Não me segurem!!!”.
Coitado(coitado=coito logo coitado=f@d]d@)... Com que Diabos ele está falando... Além de Idiota... Enlouqueceu... F@D... Quero dizer Coitado!!!

“Agora eu vou!!!”.

Quando realmente ia pular... Já dependurado!!!
É surpreendentemente agarrado por uma Mão... Que a segura e o impede de atirar-se ao Rio Poluído... Morte Instantânea!!!

Nisto Ele volta-se para trás... Espanto... Depara-se com um senhor de seus quarenta anos... Bem apessoado... Elegante... E com uma voz hipnotizadora... Diz-lhe:

“ O que o Amigo ia fazer, Huuummm??? O Amigo não vê que ainda é uma pessoa muito jovem e elegante!!! Que papo é esse de suicídio???... De se destruir???...
... Venha Comigo!!! “EU” vou restaurar-lhe o Gosto pela Vida!!! Vou fazer de “SI” um Milionário!!! E irás conquistar uma Legião de mulheres... E esquecerá aquela pela qual ia se Matar!!! ... Pode estar descansado que “EU” já não ando à arrecadar Almas... Estou mais Interessado é nos Corpos!!!”.

O Jovem Burro... Mas não sem sentido de proteção... Pergunta:
“Mas quem é Você??? Você é o Diabo... O Cornudo... O Cão...
... “EU” não quero dar meu Corpo para o Diabo!!!”.

Responde o Infeliz Estupefato!!!

“Pêra lá!!! Você me ouviu dizer que quero o seu corpo para sempre???...
... Somente lhe peço que o me Empreste por uma noite apenas... E depois “EU” vou cobri-lo de Dinheiro!!! Vamos lá??? Huuummm??? Não se faça de rogado... Vamos comigo à minha casa!!! Tenho lá um excelente Jantar à nossa espera... No Fim... Dormiremos Juntos e Amanhã de manhã procurarei Ouvir seus Desejos e dar-lhes Satisfação!!!”.

Seduzido pelas Belas Promessas... o Imbecil aceita o convite  e acaba passando a noite com o “DI-A-BO”... com o “DE-MO-NIO”...

Logo cedo... Na manhã seguinte... o “Diabão” levanta-se... Lava-se... E veste-se cantarolando!!!

Nisto o Acabrunhado Estúpido... Acorda Estremunhado e protesta:

“ Ei!!! Onde vai “Diabão”... Lembre-se que “EU” cedi `atodos os eus caprichos... E não foi nada Fácil... Hein??? Estou todo arrebentado por sua “Causa”... Agora tem que cumprir a promessa que me Fez!!! Nós tínhamos um acordo!!! Tem que me dar o Dinheiro que me Prometeu!!!”.

O “Diabão” volta-se... faz um gesto com a cabeça e diz:

“ Mas...  Como é que isso pode Ser possível???...
... O “AMIGO” com a sua idade ainda acredita em “DIABO”???.

Gutemberg de Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário