Powered By Blogger

segunda-feira, maio 9

Não Sei!!!

Não sei como coordenar as palavras e pensamentos,
Que em minha mente se amontoam.
Não sei controlar os sentimentos e emoções,
Que em meu coração se espremem.
Não sei como unir a carne, a mente e o espírito,
E essa ignorância me arde na alma.
Não sei como comunicar-lhes o que me vai no Ser,
Por isso quero tentar algo novo, apenas vou deixar,
As frases saírem.
Quero que brote dos meus mais profundos pensamentos,
Dos meus mais profundos sentimentos, das mais loucas percepções.
Qualquer palavra escreverei, se ao final fizer nexo, terei êxito,
Caso contrário, valeu a tentativa de me expressar.
Então, vamos lá.
Medo de morte inglória, sem honra, vitupério.
O corpo sofre, mas a alma esta em paz.
Mas, e o Espírito está em paz?
Epifânia!
“Não somos seres Humanos vivenciando experiências espirituais,
Mas, sim seres Espirituais vivenciando o fenômeno ser humano”.
Seres humanos, humanos-húmus, húmus-terra, terra-pó.
Do pó vieste ao pó voltaras.
Solidão, isolamento, ostracismo.
Esposa, fiel, leal, porém magoada, minha cabeça aluarada.
Filha, meu anjinho, viro criança, minha preocupação.
Sucesso financeiro, imposição, sucesso como Ser, ilusão.
Diplomas, muito bonitos, enfeitam paredes.
Autodidata, que é isso, é uma máquina?
Saber pra que? Se não consigo transmitir nem 5% do que sei.
Um bom intelecto é dom de Deus.
Inteligência pode trazer o bem, pode trazer o mal.
E o que é o saber, senão uma ferramenta, que se não é posta em ação de nada se aproveita.
E eu? Quero por meu saber em ação, e sentir o gozo da transformação.
Transformação??? Arrogância, intransigência, empáfia.
É o que dizem....
....De mim.
Aprovação um dia eu quis, mas um dia eu entendi que ninguém tem o poder de aprovar ou não um Ser.
Louco, poeta, filósofo, vagabundo mesmo.
É o que dizem....
....De mim.
Compreensão, já quis, mas um dia eu entendi que compreensão depende muito do quanto o próximo está próximo... ou do quanto Eu estou próximo do próximo.
Deus??? Em meu Deus eu confio, minha Rocha, meu Abrigo.
Uma lâmpada foi feita para ser posta no lugar mais alto da casa e não em baixo da cama.
Assim disse meu Senhor.(Shalom Adonai...Yeshua Chai)
Oops! Me desculpem está na hora de tomar o Lithium.
Até mais.

Gutemberg de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário