Powered By Blogger

domingo, maio 8

Ancião de Dias

Vem de Tempos imemoriais....
....Vem de tempos Insondáveis....
....Vem de tempos incognoscíveis...
Vem do muito Antigo....
....Veio antes dos Hiperbóreos....
....Veio antes dos Atlântes....
....Veio antes dos Lemúrianos....
Vem de antes do Dilúvio...
....Veio antes de Gilgamesh....
....Veio antes de Sargão, o Grande....
....Veio antes de Nóe...
Vem de antes das Antigas Civilizações...
....Vem antes da Babilônia....
....Vem antes da Pérsia....
....Vem antes do Egipto...
Vem do Eterno Incriado.
Vem de antes da Concepção do Tempo.
Vem de antes da Criação do Universo.
És Onisciente... Onipresente... Onipotente....
És sem Tempo nem Espaço....
.....Tudo translúcido numa fração de segundos.
Sabedoria Infinita, Perfeita, ininteligível ao Humano
Vem atravessando as Eras, entre Guerras....
....Fomes....Pestes....Desastres....Indiferenças....
Há milênios vem observando a Humanidade....
....Gula....Avareza....Lúxuria...Ira....
....Melancolia...Acídia....Orgulho....
Há muito vem agindo na História.
Quebrando os Orgulhosos....Desbancando os Pedantes....
....Destruindo os Anátemas....Aniquilando os Ímpios....
Há muito tem olhado para os Seus...
....Cuidando dos Necessitados....Curando os Enfermos....
....Consolando os Aflitos....Exaltando os Humilhados....
Mas afinal? De que Eu estou falando?
Estou Eu falando do Sentimento Divino....
 ...Estou falando de Ágape....
....Shalom Adonai....

Gutemberg de Moura 


Nenhum comentário:

Postar um comentário